domingo, 24 de outubro de 2010

Mochilão Bolívia, Peru e Chile


Do imaginário para a realidade...

A ideia do mochilão com meu primo Eduardo surgiu num bate-papo inocente lá pelos primeiros meses de 2010 em Marechal Rondon... vontades convergiram para a mesma direção: conhecer Machu Picchu. Meses depois começamos a conversar de verdade para saber se a ideia sairia mesmo do papel.

E começou a sair... a primeira providência foi investigar como era o funcionamento da trilha inca, já que seria a maneira mais divertida de chegar à Machu Picchu. Fizemos a reserva com uns 3 meses de antecedência – período mínimo pra conseguir vaga – e começamos a pensar na viagem como um todo: como ir, voltar, deslocamentos por lá e quais lugares conheceríamos. Inicialmente pensamos em 10 a 15 dias de viagem, mas então comecei a pesquisar sobre as cidades do Peru e da Bolívia que poderiam ser visitadas nesse período e adivinha? Me empolguei... olhava o mapa e pensava: “podemos ir à essa cidade... e àquela outra também... e essa ali é tão perto... e essa já vai estar do lado...”. Já viu né? A viagem de 10 acabou ficando em 32 intensos e inesquecíveis dias de aventura.

O período de planejamento da viagem é uma das partes mais deliciosas de viajar. Você fica imaginando como serão os lugares, os dias, as pessoas... como será estar nos lugares que agora você só conhece por foto... 

Este blog criei quando voltei do mochilão para contar as aventuras, sugerir passeios e auxiliar de alguma maneira os próximos mochileiros, pois antes de viajar também li muito sobre os lugares e peguei informações com pessoas que já conheciam os destinos... Aqui também tem o roteiro resumido da viagem, os gastos, o check list de tudo que foi levado e os diários (claro) com as principais atividades de cada dia.

No blog todo o mês de 'outubro' está destinado aos diários da viagem. Aproveite e explore...

"Não quero viver pela mera certeza de minha existência. Quero existir intensamente pelo tempo que me couber." Cheila.

E o mochilão definitivamente saiu do papel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário