domingo, 24 de outubro de 2010

22º Dia (30/08/10) - Trilha Inca

2º dia da Trilha Inca... Difíííícil

Fomos acordados pelos porters com serviço de quarto - mate de coca na porta da barraca às 5h30min. Um luxo! hehe. Organizamos tudo, tomamos café com um belo omelete e partimos para o dia mais difícil da trilha. 9 Km no total sendo 7 deles só de subida.


Paisagens divinas, riachos ao lado do caminho, bosques úmidos, nuvens baixas e subidas... pontes, ovelhas, picos e subidas... escadarias, paradas para água, chocolate, amendoim e subidas... Incrível é ver os porteadores passando por nós como se estivessem em uma simples caminhada - aliás, a não ser que você tenha um excelente preparo físico ou não esteja carregando mais de 7 kg, contrate um porteador. Nós já tinhamos contratado antes de começar a trilha. A maior parte dos integrantes do grupo acabou contratando no final do primeiro dia. O bacana é que eles são os últimos a sair do acampamento e os primeiros a chegar no acampamento seguinte, deixando tudinho arrumado para os turistas.


Subida árdua, difícil. Enchi a boca de folhas de coca, afinal as subidas eram grandes e chegamos aos 4.200 metros de altitude. A chegada ao topo da montanha foi celebrada como vitória. Mas prepare-se: por incrível que pareça a descida é tão difícil quanto a subida. Escadaria sem fim. Eu sofri mais pra descer por causa do meu joelho do que pra subir.


Na chegada o acampamento prontinho de novo. Um cochilinho antes do café da tarde e depois jantamos. O tempo abriu e o frio baixou... Batemos um papo e saímos pra ver as estrelas. O céu mais lindo que eu já vi na vida: absolutamente lotado de estrelas. Um show. "Essa noite promete ser friiiia, mas o barulhinho do rio ao lado compensa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário