quarta-feira, 2 de março de 2011

13º Dia (06/01/11) – Laguna Esmeralda

Pegamos um minibus às 9h até a propriedade que dá acesso à Laguna Esmeralda. Trata-se de uma propriedade particular chamada Vale de Lobos que cobra 10 pesos por pessoa. Apesar do nome bacana, o lugar onde ficam os lobos não é o que eu chamaria de confortável...



A trilha é toda marcada por E.V.A.s azuis e amarelos pendurados nas árvores e tocos pelo caminho.
Passamos por um rio e avistamos o trabalho dos castores: uma grande represa formada.






Um belo bosque também faz parte da paisagem.
Tudo ia muito tranquilo até que avistamos um cachorro, e não era pequenininho. Com uma coleira no pescoço ele parou há uns 20 metros de nós e ficou nos fitando. Senti uma pitada de receio, mas pensei: vou chamá-lo pra ele perceber que somos amigos. Ahhhh pra quê... foi só eu assoviar que ele veio correndo na nossa direção, meu coração disparou, ele passou pelo Roni e deu um pulo na minha direção, pensei: “agora ele engoliu minha cabeça”. Passou raspando por mim e continuou correndo... virei estátua, meu coração quase tinha pulado pela boca e eu nem respirava...
Uns segundos depois de recuperar minha respiração percebi que ele só queria brincar. Engraçadinho... isso é jeito de fazer amigos??
Esse aí embaixo é o então 'novo-amigo':


 Mais adiante o turbal: um alagado onde vc pode afundar a botina. Aí vale o equilíbrio... pulando de pedra em pedra, graminha em graminha e por aí vai. Tanta atenção que nem lembrei de tirar foto... 
O riozinho ali do lado...

Mais adiante naquele silêncio maravilhoso... só o barulhinho do rio ali do lado, eis que surge o novo-amigo outra vez e se atira na água...


Foram 1h30min de caminhada e a chegada à Laguna é encantadora: belíssimo lugar. O glaciar ao fundo e a água fazendo jus ao nome: cor esmeralda.




O calor da caminhada tava grande, então deu pra ficar sem a jaqueta...


Mas não por muito tempo...

 
O bacana desses lugares é que eles proporcionam horas de relaxamento e favorecem o equilíbrio mental. Ficamos ali, só observando, sem movimentos, sem palavras...

 
Registros pra ficar na história da viagem... 


Carimbamos o passaporte no posto de informação turística (bem perto das agências) e lanchei uma pizzeta napolitana com jamón no Banana Café Bar, ótima.
O resto do dia foi destinado para reservar passeios, fazer compras e ver uma centolha vivinha bem de pertinho...


Também fizemos compras pra preparar uma bela janta: bife acebolado, ovo frito e arroz. Tá, a janta pode não ter sido 5 estrelas, mas a sobremesa deu água na boca de todo mundo do hostel: uma lindíssima salada de frutas, disputada aos olhares pelos mochileiros.
Já deixamos preparadas as mochilas, para o caso de o tempo estar propício para o Cerro Guanaco amanhã.

Essa super foto emprestei do Roni, fez uma panorâmica maravilhosa:


Um comentário:

  1. Uma pena que perdi a última foto que fechava a panorâmica. Lugar lindíssimo mesmo e pouco visitado. Neste passeio encontramos um pai e filho de Israel que eu tinha encontrado na fila do check in da Lan lá em Buenos Aires dia 25 de Dez, tô bão de memória hein?
    Vídeo do dia:
    http://www.youtube.com/watch?v=LSclLqb_4gw

    ResponderExcluir