quarta-feira, 2 de março de 2011

9º Dia (02/01/11) – Ushuaia – Isla de Los Lobos

Acordamos às 10h e fomos pro café, bem interessante: tudo fica disponível pra você fazer o que quiser, tem laranjas, pães, ovos, sucrilhos... faça o que quiser. A cozinha que fica à disposição para uso no período da manhã, meio dia e noite. Tem de tudo, desde panelas até colher de pau. Você usa as louças que quiser e depois lava/seca/guarda tudinho. Aí abaixo a bela vista da janela do hostel...


Aí a parte de cima, uma sala de jogos, de bate papo, tem um sofazão que não apareceu aí... é ótimo!


Colocamos roupas pra lavar e começamos a definir a programação do dia. Roupas lavadas e secas, fomos à caça de informações: o Centro de Informações Turísticas de Uhsuaia é excelente!!! Nota 10 pra eles. Você encontra várias pessoas à disposição pra te dar informações, com mapas, dicas, valores dos passeios e tudo mais. Muito bom! Bem em frente sai o city tour... (que nós não quisemos fazer já que teríamos vários dias pra percorrer a cidade).


Então contratamos pra hoje o passeio chamado Isla Lobos, Pajaros, Farol y Trekking. Já contratamos o passeio da Pinguinera também (dia 04), pois só há uma (só uma mesmo) agência que possui autorização para fazer a caminhada na ilha dos pinguins: Piratour. Se estiver em Ushuaia não hesite sobre a pinguinera: contrate o passeio, é maravilhoso. Esse que fizemos hoje também é show.
Pois bem, passeios contratados fui comprar uma camiseta porque estava morrendo de calor. Pode? No ‘Fin Del Mundo’ e eu com um super calor, tinha um solão de quase fazer inveja à Foz.


Almoçamos num pub chamado Ideal Galway. Lá pelas tantas com a boca cheia de comida, resolvi olhar as horas no relógio do turista ao lado e quase infartei: já estávamos quase 10 minutos atrasados para o passeio. Putz! Saímos correndo com o lanche na mão. Aí você pergunta: mas como perderam a hora?? Ah, o Roni estava cuidando o horário, o único detalhe é que ele estava olhando os números que o cronômetro marcava... rsrsrs.
Bom, fôlego recuperado entramos no iate.


E sempre baixa um espírito meio Titanic...


Outra dica: há passeios com esses iates e com barcos. Pegue o iate, sem dúvida a melhor opção. Menos pessoas dentro, você tem mais atenção, se locomove com facilidade, é bem atendido e o melhor: o iate chega muito mais perto das ilhas dos animais do que o barco.


Circundamos o Farol Les Eclaireurs, um show de passeio.


 

Na ilha ao ladinho zilhares de pássaros em época de reprodução, são os chamados cormorones.


Na outra ilha lobos marinhos fantásticos olhavam curiosos o iate se aproximando... 




Vontade de dar um amasso naqueles seres tão gorduchinhos quanto fedidinhos, hehehe




Mais adiante uma revolução dos pássaros, muitos e muitos deles fazendo a festa juntinhos...




Enquanto não chegávamos na ilha onde faríamos uma pequena caminhada, foi servido chá, chocolate e biscoito aos turistas.


Uma caminhada pelas Ilhas Bridges (não há muita coisa diferente pra ver, mas já que estava incluído...).





Na volta à Ushuaia um gostoso bate papo com um casal que voltava da Antartica. Puxa, morri de vontade só de ouvir eles contando... Muitas pessoas vão até Ushuaia e pegam o Last Minute (economizam um $$).
A janta foi no Resto Bar El Griego...



Enlouqueci vendo as motos dos viajantes que circulam por lá... ainda vou fazer uma viagem dessa! De moto, claro!

Um comentário:

  1. Essa de olhar o cronômetro preciso me explicar, no hostel estávamos cuidando o tempo de lavar e secar as roupas e coincidentemente o horário era parecido.
    vídeooooo
    http://www.youtube.com/watch?v=QXuBSYWn9dw

    ResponderExcluir