quarta-feira, 2 de março de 2011

8º Dia (01/01/11) – El Calafate – Ushuaia

Os olhos não abriam. De jeito nenhum. Ardiam como se tivessem colocado brasa quente neles. 9h era cedo demais... tinha acabado de ir dormir...
Café, check out, caminhada até o portal e o centro.




Sentamos no banco da avenida pra matar um pouco do tempo e fomos almoçar no La Squina. Voltamos ao hostel e guess what: Roni perdeu o transfer que havia passado há 10 minutos. Sem devolução do $$, pegou um taxi e eu me apressei para conhecer o lago e talvez avistar alguns flamingos.
Um belo visual: água azul...


Pássaros...



Flamingos...


Patos de bunda pro ar...


Pescadores...


E uma areia que fazia lembrar praia.


Sem muito tempo voltei rapidinho, espiei a net gratuita do hostel, me despedi dos brasileiros e embarquei no transfer: só eu até o aeroporto.
Na espera infinita pro check in (cheguei com 2h30min de antecedência), altos papos com um grupo grande de São Paulo. Atenção: há cobrança de taxa de aeroporto em Calafate – 38 pesos. Comi uns trequinhos e voltei ao meu livro 'Sombra do Vento'.
Hoje pensei muito nas pessoas que amo, minha família, meus amigos... Andei escrevendo umas coisas...
E lá subiu o avião rumo à Ushuaia.



O vôo até Ushuaia foi chato, nenhum filme pra ver, nenhuma música pra ouvir, nenhum livro pra ler (tinha deixado o meu no bagageiro e não quis desmontar as trocentas malas que estavam ali).
Só peguei uma imagem da chegada ao Fin del Mundo...


Enfim, na chegada um taxista boliviano me levou até o hostel Free Style. Roni já na recepção. No hostel tudo muito prático: café incluído na diária onde você monta sua refeição, lava/seca/guarda a louça que usar. O banheiro é separado do quarto, mas bem organizado: estilo vestiário, muito bom... sensores de presença, papel toalha... bacana.
Há franceses no nosso quarto. Saímos pra jantar no Marcopolo. Fui de bife de chorizo com ovo, purê de batata e cerveja Beagle (ótima também, bem encorpada). E na mesa ao lado quem encontro?? Conterrâneos de Marechal Cândido Rondon, conhecidos do meu pai. Ohhhh mundo pequeno. Definitivamente pequeno.

Aí a lindíssima panorâmica de Ushuaia (vista da janela do hostel) - by Roni

Um comentário:

  1. Cuidado com as informações dos argentinos quando se referem à horários, preste muita atenção pois são meio confusas. Meu voo era 16h45 e o transporte passou no hostel às 13h00!!!!!!
    Vídeo do dia
    http://www.youtube.com/watch?v=EILJr_wXjVs

    ResponderExcluir