quarta-feira, 2 de março de 2011

Mochilão Patagônia Argentina

A viagem pra Patagônia Argentina teve início antes mesmo do meu mochilão pro Peru, Bolívia e Chile em agosto/10. Quando estava às vesperas do mochilão surtei e resolvi comprar as passagens pra passar um ano novo diferente: escolhi Ushuaia.

Fuçando um pouquinho me deparei com o glaciar Perito Moreno e decidi que não poderia deixar de conhecê-lo já que estaria relativamente perto. Como meu período livre seria curto, programei uma viagem de 1 semana (ainda sem saber que tudo mudaria depois), então acabei comprando todos os trechos (inclusive os deslocamentos na Argentina) de avião. Ficou caro, mas tinha uma questão tempo nessa história. Bom, resumindo tudo, muita coisa mudou na minha vida no final de 2010 e então a viagem de 6 ou 7 dias, transformou-se numa de 16 dias (sabe que já vi essa história?? rs), com saída dia 26/12/10 e retorno 11/01/11. Até meu amigo Roni resolveu ir junto, tirou férias num período praticamente proibido pra quem trabalha com turismo (final de ano) e botou a mochila nas costas também. Parceiro do mochilão: Roni de Andrade = ser medonho das trevas (apelido carinhoso).

Os acontecimentos foram vários e tiveram início dias antes de eu embarcar. Resumi:

Dia 23/12/10
A viagem nem começou e eu já me deparei com a primeira surpresa: o aeroporto do voo para El Calafate é o aeroparque (para voos domésticos), não o Ezeiza (para voos internacionais). Ufa! Ainda bem que resolvi checar, senão ia perder tempo, 200 pesos e o pior: o voo.
Confirmei as passagens e tudo ok (até então).

Dia 24/12/10
11 horas da manhã e minha querida Diana me liga com a notícia: "o voo foi cancelado". Surtei. Como assim? Meu trecho era Cidade de Leste > escala rápida em Assunção > Buenos Aires. A TAM simplesmente cancelou o voo CDE>ASU do dia 26 e me jogou pro dia 25, portanto NATAL! Ou seja, uma simples escala em Assunção se transformaria em um dia inteiro lá, passando a noite inclusive. Putz, mas justo no Natal? Fiquei mega-super-power-ultra estressada pois é o único dia que conseguimos reunir a família toda. Sem opção, acatei, afinal se adiasse a viagem teria que remarcar todos os outros voos, perderia hospedagens já pagas e ainda por cima só teria 2 dias pra aproveitar El Calafate. Traduzindo: sem opção. Pelo menos consegui jantar com o pessoal dia 24/12 e dar um amasso gostoso na minha afilhada... E foi o que fiz.

Um comentário: