quarta-feira, 2 de março de 2011

7º Dia (31/12/10) – Chalten – El Calafate

Levantamos mais tarde porque a programação do dia era mais light. Junta tudo e eu percebi que definitivamente tinha perdido o carregador da bateria da minha câmera, putz.

Check out às 10h e deixamos as mochilas na recepção. Ligação pra casa pra dar sinal de vida e iniciamos a trilha para o Mirador de los Condores. Em 44 minutos chegamos à parte mais alta da montanha e tivemos uma bela vista das montanhas abraçando a cidade. Tudo bem fácil e acessível.

Almoço no Ahonikenk: spagueti estofado (muito bom) e suco de laranja (divino).
O bus saiu da frente do hostel às 16h, passou na rodoviária e seguimos viagem de volta à Calafate. Eu não sei exatamente o que a placa do bus quis dizer... rsrs

Na chegada umas comprinhas clássicas de lembrança pros amigos/família. Aproveitei pra registrar os lupinos... flores clássicas por lá.

Os restaurantes estavam abertos. Na chegada ao hostel a melhor surpresa: meu carregador da câmera e o adaptador de tomadas estavam lá na recepção me esperando. Oba!!
Voltamos ao quarto e os 3 novos companheiros eram brasileiros, papo vai e vem, as histórias de viagem: um deles quebrou o dente (justamente o da frente) e até agora não sabia exatamente como tinha conseguido essa façanha... hahaha. Banho e partimos pro centro pra encontrar um restaurante e passar então a virada do ano. Poucos lugares abertos e achamos um deles por 120 pesos, mas ainda tínhamos esperança de encontrar lugar mais barato. Resultado: os outros não baixavam de 500 pesos e voltamos quase correndo pro primeiro restaurante, mas ele já estava lotado. Putz!
Bom, como para os bons mochileiros não há tempo ruim, fomos até a única mercearia que estava aberta, compramos um sanduíche, picolé, suco e uma bela cerveja Patagônia, sentamos no banco da praça e fizemos nossa ceia de ano novo ali mesmo!

Ainda ficamos ensaiando entrar no restaurante japonês que havíamos comido no dia 28, mas depois de 200 horas pensando, o restaurante fechou e tudo ficou por isso mesmo.
À meia noite fomos pro meio da avenida ver os fogos (imagine que super show de fogos deve ter sido).

Muito fogo também agitou a noite em Calafate, incêndios por toda a parte fizeram os bombeiros trabalhar sem folga (tirei foto das cinzas pertinho lá do hostel no dia seguinte).

Voltamos ao hostel e a festa corria solta por lá. Música, cervejinha e o pessoal se divertindo por ali. Jogamos sinuca, ganhamos champanhe e rimos um monte com os brasileiros.

Às 4h30min tirei essa foto aí abaixo, o dia já estava amanhecendo.

Às 5 e pouco fomos pra cama e lá estava o Pato Donald (um dos brasileiros), mais e mais risos. Apaguei.

1. hahahaha o Pato Donaldo foi demais, esse revéillon foi histórico, vlw Medonha.