quarta-feira, 2 de março de 2011

1º Dia (25/12/10) - Cidade do Leste > Assunção

Destino: Assunção

Pulei cedo da cama e de Marechal saí com destino à Foz. Chegamos (eu e meu pai) às 11h e corri pra arrumar minha mochila - tudo correndo já que a previsão inicial era de 1 dia a mais pra organizar tudo... enfim, junta daqui, arruma dali... Almoço correndo, banho e 14h saí com destino à fronteira. Imigración feita peguei um taxi que me engoliu 60 reais pra deixar no aeropuerto Guarani (humpf, poderia ter pago menos se não fosse feriado de Natal).

Já no check in perguntei como ficaria a hospedagem na capital paraguaia, já que eu não deveria ter essa despesa, a atendente muito solícita sumiu por uns 20 minutos e voltou com a confirmação da reserva do hotel. Ufa! Pelo menos isso. Fiquei no aeroporto desértico, sem água pra beber e nada (nada: leia-se a única lanchonete) aberto. O voo atrasou uns 20 min. e na chegada em Assunção me dirigi ao guichê onde fui prontamente atendida e o motorista me levou até o hotel reservado: um 5 estrelas! Super hotel, bela suíte com direito a grande sacada e tudo mais. Uau.


Aí imagina eu chegando de mochilão e botina, toda descabelada num hotel very xiqui... queria cavar um buraco... mas tratei logo de aproveitar o tempo e o espaço, já que era Natal e eu estava ali mesmo.
Dei até uma gargalhada quando o mensageiro saiu após deixar minha mochila no apartamento. Saí pra explorar um pouco a cidade e fui até a 'Plaza de La Libertad', rio Paraguai e Palácio do Governo. A polícia local me avisou que era perigoso e eu não deveria ficar 'dando sopa' por lá. Tratei de guardar a máquina fotográfica e então a policial me acompanhou um bom trecho. Voltando ao hotel comprei uns snacks no posto e bem em frente ao hotel Excelsior tinha um shopping, fui passear lá mesmo estando com as lojas fechadas. Voltei pro hotel, tomei um super banho maravilhoso e fui fazer inveja pra família: liguei e contei sobre a hospedagem.

 
 

Desci pra jantar no Il Pagliaccio e comi o pior nhoque da minha vida: nunca, nunca peça isso lá. Tava uma pasta meio grudenta e com gosto estranho. Pra terminar de vez com o apetite uma 'cucaracha' aparece pra me fazer companhia. Chamei o garçom que saiu batendo na mesa, derrubou talher, guardanapos... a barata veio pro meu lado e ele quase pulou na minha cabeça pra matá-la. Finalmente a convidada foi eliminada. Como cortesia me ofereceu um "regalo por la Navidad": salada de frutas com sorvete.

Pós janta fui pro cinema do shopping, assisti Megamente junto com meia dúzia de crianças... rsrs. Não lembro bem de algumas partes do filme porque simplesmente capotei de sono no cine...

No hotel me estiquei o máximo possível na cama e dormi um sono merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário