quarta-feira, 2 de março de 2011

12º Dia (05/01/11) – Parque Nacional Tierra Del Fuego

Café cedo e 70 pesos pro bus nos levar e trazer (Ushuaia - Pque - Ushuaia). Saímos às 9h e os retornos possíveis eram as 14h, 16h ou 19h.
Na entrada no Parque lá se foram mais 65 pesos – e não se engane: se quiser voltar lá no dia seguinte terá que pagar tudo outra vez, não há nenhuma política de desconto para retorno. Outro ponto que chamou a atenção foi a diferença ($$) entre a classe ‘turista’ x ‘morador’: 65 pesos para turistas x 5 pesos para morador. Uau.

Com uma pré-programação, pulamos do bus num cruzamento lá dentro do Parque e fizemos: Pampa Alta, Costera e Castorera, todas bem tranquilas. No meio do caminho percebemos que nosso almoço havia ficado prontinho-e-bem-lindo na geladeira do hostel. Droga.
Coelhos, cavalos, patinhos, papagaios, pica-paus e castoreras. Castores? Não, nenhum deu o ar da graça pra nós, na verdade a atividade deles é muito mais intensa à noite.

Foram 5 horas e pouco caminhando pelo belo Parque. Vale a pena conhecer. Há diversas opções para os mais preparados fisicamente e também para os mais sossegados... a paisagem é linda.

Mais alguns lugares espetaculares...

Almoçamos no restaurante dentro do Parque mesmo, fui de spaguetti, muito carboidrato pra sanar o buraco no estômago. E aí está a prova concreta de que vale muito mais a pena tomar uma cerveja do que um suco (jugo de naranja) ou água!!! Viva a economia!!

E lá fora o ventinho deixava suas marcas...

Aí mais umas fotinhos das trilhas que fizemos...

Essa aqui abaixo é da represa construída pelos castores... olha a super engenharia, é pra fazer inveja em muitos graduados por aí... hehe

O transporte de volta não chegava e acabamos voltando com outra van, mas pelo menos chegamos inteirinhos ao centro de Ushuaia.
À noite a janta foi no Chiko Restaurante: centolla parmesan e risoto de mar sureño... tudo meio triste de comer, hehe. Um Trapiche cabernet ajudou.

Na volta um vento frio de rachar o cérebro... Viva a calefação: coloquei minha regatinha e shorts e fui dormir.