terça-feira, 3 de julho de 2012

3º Dia (20/02/12) – Londres: Abadia de Westminster


Caímos da cama às 6h30min e de clássico taxi londrino (vc não foi à Londres se não andar em um) fomos até a Abadia de Westminster fazer a visita interna. O horário de abertura era às 9h30min e quem diria? Presenciamos o furo da mundialmente famosa pontualidade britânica!! Incrível. Com 10 minutos de atraso, muitas caras feias olhando pra porta e uma fila de dobrar a esquina, entramos. Preço: 16 libras/pessoa. Mas vale a pena. E reserve no mínimo (mínimo mesmo, pra fazer quase correndo) duas horas para essa visita. A abadia é um show. Nome oficial? Collegiate Church of St. Peter.







Mergulhada em mais de mil anos de história (sim, mil anos de história), a abadia inspira, envolve e enche os olhos e o espírito de quem a visita. Completamente envolvida pelo ambiente suntuoso e imaginando os eventos incríveis que tiveram Westminster como cenário (casamento de Kate e William mais recentemente), percorremos as diversas salas da igreja embasbacados pela riqueza histórica (que, confesso a ignorância, eu nem imaginava que existia lá dentro). Vários túmulos, memoriais e até um museu traduzem grande parte da história britânica. Na entrada você pode pegar rádios portáteis para fazer a visita autoguiada e, adivinha? Também tem em português!! Mas de qualquer maneira há vários guias super atenciosos lá dentro para te ajudar com qualquer informação.
A abadia é incrível, uma pena não poder fotografá-la, eu usaria centenas de cliques para registrar e poder relembrar de cada detalhe.


Após esse banho de cultura e história, lá fomos nós outra vez. O trânsito de mão inglesa assusta às vezes. Olhava pra um lado da rua e, de repente, tinha carro vindo do outro... :P
E olha só o que avistei rodando por lá:


Show né?! E o melhor: foto do que temos de sobra no nosso país, belas paisagens!
Fomos até a Harrods pra eu conhecer. Uma loja de departamentos gigante (váários andares) com os mais diversos produtos possíveis e imagináveis. Mas não se engane, boa parte dos preços são tão gigantes quanto a loja. Compramos alguns chás ingleses (o saquinho é feito de tecido, óia que xiqui) e voltamos ao hotel.



Lanche na estação de metrô...> Heathrow...> café no aeroporto com grapefruit (foto abaixo, eca, continuo não gostando disso) e novo destino: Milão. Ps. aviso aos navegantes: não use meias furadas. No aeroporto a revista é intensa, você vai ter que tirar metais, casacos, bolsas e... sapatos (se tiver chulé passa um talquinho antes, rsrsrs). Pente fino na bagagem de mão também.


Na chegada muito frio e fomos de trem (confortável, silencioso e sem sacodes) até a Estação Central que, por sinal, é lindíssima. Nosso hotel era bem em frente à Estação e não era o que eu chamo de maravilhoso, mas tá valendo. Fomos jantar pizza e massas clássicas italianas no Pani Tuli Pani, um restaurante pequeno e delicioso próximo ao hotel. Pra encantar ainda mais, belas tulipas (não, elas não eram de plástico) faziam parte da decoração. A pizza italiana é um tanto diferente das que usualmente como no Brasil. Uma massa fininha, saborosa e crocante faz toda a diferença. E a pizza não é coberta com quilos de ingredientes, basta um queijo e tomate que ela já fica divina. Amei!




_____________________________________________
Ps. pra você que busca o tópico "Japão" e não está entendendo nada o que os relatos de Londres e Milão fazem aqui, eu explico: a viagem foi uma só, por isso deixei todos os diários no mesmo tópico. Procure na sequência dos diários de viagem que o dia-a-dia no Japão está lá pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário