domingo, 1 de julho de 2012

Indo para a Ásia... Japão à vista!


A viagem começou a ser programada já em 2011, fomos convidados por um casal de amigos para o desafio Japão 2012. Uau! Japão? 2 segundos de reflexão... CLARO!!! Acho que nunca me imaginei indo para o Japão, pelo menos não tão cedo, mas todo amante de viagens que se preze não nega viagem alguma, ainda mais uma dessa. Caramba, estávamos indo para o Japão!

A terra do sol nascente para mim era um enigma, tradições milenares de mãos dadas ao mundo high-tech. Templos budistas lado a lado à maior concentração urbana do mundo. Quimonos, sushis, alta tecnologia, budismo, templos... esses eram os elementos que vagavam na minha mente quando pensava em Japão, mas esse país é mais... muito mais do que nossos singelos pensamentos podem visualizar.

É um país incrível, com pessoas espetaculares, uma cultura admirável, culinária esplêndida e muito a ser aprendido.

Para aproveitar a saída, resolvemos dar um pulinho na zoropa. Então a programação ficou assim: 3 dias em Londres, 2 em Milão e 11 percorrendo o Japão. Maratona, é verdade, mas deu pra saborear um pedacinho de cada destino. E aí vão os relatos do dia-a-dia desse tour... boa viagem!

1º Dia (17 e 18/02/12) – Foz > Londres

Malas prontas, chegamos no aeroporto com 2h de antecedência (o mínimo recomendado no caso de voos internacionais), mas mesmo assim foi absolutamente insuficiente para conseguir um assento conforto – agora comercializado pela TAM. Pra piorar um pouquinho nossos assentos até Londres seriam os 2 do meio daquela fileira de 4 assentos, no meio do corredor, mas vamos lá.

1 hora sobrevoando São Paulo por causa do congestionamento dos ares e no aeroporto um caos total, gente empilhada por todo saguão sem sequer conseguir informações direito. Fiquei me perguntando: E a Copa do Mundo?? É Brasil, ainda falta muito pra termos condições de acolher nossos turistas com o mínimo de respeito...


De van fomos até o avião, mas horas de atraso para a decolagem se seguiram. Lá fui eu mergulhar nos livros (benditos livros, impossível viajar sem eles).

Meu pescoço sofreu um bocado mesmo com a almofadinha, mas finalmente chegamos a Heathrow na tarde do dia 18/02 e logo fomos de encontro ao clássico friozinho gelado londrino (achei engraçada a placa indicativa, seria algo do tipo "resto do mundo, por aqui"? hehe). Metrô até o hotel e chegamos.



Devido ao cansaço optamos por colocar uns agasalhos mais quentes porque já era noite e o frio bateu forte e saímos para jantar.

Há poucos metros do hotel a Igreja Saint Mary se destacava...


Em frente fomos a um PUB chamado Prince of Wales e dá-lhe brinde com uma bela cerveja londrina (amarga, quente e fraca). Pra forrar o estômago o típico Fish & Chips, não dei conta de comer o peixe todo, era enorme.




Chega por hoje, bora pro hotel dormir... deitada, ufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário