segunda-feira, 16 de julho de 2012

16º Dia (04/03/12) – Tóquio – Ginza

Salmão grelhado para o café e lá fomos nós até Ginza: o bairro das compras! Lojas de grife e lojas “normais” fazem a cena das ruas. Apesar de ser domingo, tudo estava aberto e, segundo nossa amiga japonesa, as lojas fecham até mais tarde que nos outros dias, pois domingo é o dia que os japoneses podem ir às compras. Curiosidades japonoras...




E de fato as ruas e lojas estavam cheias. Há uma avenida bem larga e linda chamada Chuo Dori, meio estilo 5ª Avenida de Nova Iorque (apesar de eu nunca ter ido pra lá, rsrs). Essa avenida fica fechada para o trânsito nas tardes de sábados e domingos, portanto você pode passear tranquilo e sem atropelos.
Paramos no Okaiti para tomar um chá e devorar um pedaço de torta. Eis que chega a xícara de chá e uma ampulheta junto. Ampulheta? Hein? Para você saber o tempo exato que o chá deve “descansar” na xícara antes de ser apreciado. Ahhh...





Fomos à uma loja de brinquedos chamada Hakuhinkan Toy Park e realmente tinha umas coisas bem legais pra comprar de lembrança.




As flores decorando lojas e ruas enchem os olhos, uma graça. E pelo caminho os artistas de rua “carregando um vidro enorme” e fazendo uma cena no meio da galera.




Dica para quem quer roupa de qualidade e a bons preços: H&M. A loja fica na Avenida Chuo Dori (é a principal) e possui umas barbadas, vale a pena.


No Le Café Doutor devoramos um sanduíche muito bom, que fez as vezes de almoço.


Ainda aproveitamos o dia para tentar avistar o Monte Fuji, fomos até Yokohama e a intenção era avistá-lo de lá, pois as condições seriam melhores. Mas o tempo nublado e logo a noite nos impediram de ver o grande símbolo do Japão. Mas o passeio foi muito bem aproveitado. Na estação de Yokohama há um mercado subterrâneo simplesmente fantástico. É um paraíso de cores e sabores, vende-se de tudo lá embaixo e é super organizado. Aproveitamos para jantar e babar nos doces minuciosamente decorados. A própria paciência oriental aplicada à confecção dos doces, são verdadeiras obras de arte.






De volta à estação me vi no meio do mundo realmente high-tech... Seis pessoas. Juntas. Conversando. Pelo celular. É... até onde vamos...? rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário