quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2º Dia (16/12/11) – Santiago (trabalhando...)

A palavra que (pra mim) define Santiago é: Encantadora!
Com quase 7 milhões de habitantes, a capital do Chile ressoa tranqüilidade. Antagônico? Por incrível que pareça não.  Pessoas gentis, trânsito intenso - porém sem stress, infinitas opções de passeios, ótimos restaurantes e hotéis pra todos os gostos e bolsos.
Ainda que não seja exatamente um país barato, vale a pena cada centavo gasto com os tours ou refeições. O clima é muito agradável, nesta época de calor era possível usar roupas dignas de verão e pular na piscina de dia e durante a noite um ar fresquinho nos acompanhava, pedindo um agasalho leve, uma maravilha. A cidade é um turbilhão de construções. Gruas... muitas gruas fazem parte do cenário, erguendo edifícios grandes e gigantes. Por outro lado a bela Santiago esbanja um cuidado carinhoso com suas áreas verdes, parques e jardins, proporcionando uma ótima qualidade de vida a seus moradores.

Como já comentei, o hotel aparentemente era muito bom (o que se confirmou com o passar dos dias), deixo o link para os interessados: http://www.plazaelbosque.cl/parkandsuites/hotel.html
Um café-da-manhã maravilhoso nos esperava no 17º andar do hotel, com uma visão ainda mais maravilhosa de Santiago e suas montanhas rodeando a cidade.


Como ainda estávamos trabalhando na revisão do livro, pegamos nossas roupas de banho e aliamos trabalho ao lazer. Piscina aquecida, ler, relaxar, trabalhar e mergulhar.
A pausa pro almoço foi ótima, fomos no Restaurante CocoLoco bem em frente ao hotel. Um barco e decoração marinha nos esperavam. Optamos pela famosa centolha, uma espécie de caranguejo vermelho gigante, delicioso e caro.






À tarde mais trabalho, uma escapada pra jacuzzi (água quentíssima), trabalho, piscina, trabalho... e o dia terminou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário