quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1º Dia (15/12/11) – Foz > Puerto Iguazu > Santiago

Como começou...
A viagem foi decidida quando estávamos em Passo Fundo participando do excelente curso HIP (High Impact Presentation) do Instituto Dale Carnegie (recomendo, é ótimo, fotinho abaixo). Em poucos minutos o destino estava definido e as passagens estavam compradas.


No dia do embarque, últimas roupas na mala e a dúvida: frio ou calor? Sem muita certeza, coloquei de tudo um pouco: desde cachecol até biquíni. Pegamos ‘carona’ com nosso amigo até o aeroporto de Puerto Iguazu, aliás, essa é mais uma das grandes vantagens de morar na nossa linda fronteira: podemos encontrar voos mais rápidos e econômicos saindo da Argentina ou do Paraguai (não canso: AMO FOZ DO IGUAÇU).


Cerca de 25 Km depois chegamos ao aeroporto que nos dá essa bela vista do Parque Nacional do Iguaçu.


Mesmo sabendo da diferença de fuso horário (na Argentina em dezembro 1 hora a menos), chegamos com 3 horas de antecedência. Tudo bem pois tínhamos muito trabalho a fazer, últimas revisões da Biografia de Dale Carnegie, lançada pelo Carlos (disponível nas melhores livrarias, comigo ou site estantevirtual.com). Enquanto trabalhávamos tomamos um café e aproveitei pra conhecer alguns objetos de arte do aeroporto.

 
 
 


Não posso deixar de elogiar o primoroso atendimento prestado pela equipe da LAN, todos muito simpáticos e solícitos. E mesmo com 1 hora de atraso no voo, ficamos tranquilos e sossegados.

Após um adorável “Boua viagemm” proferido pela atendente enquanto passávamos por ela, embarcamos. Pra contrastar o ótimo atendimento em terra, no ar os banheiros estavam indisponíveis. Indisponíveis?? Sim, eu também nunca tinha visto, mas não era possível utilizá-los durante todo o voo. Tudo bem vai... ficamos com a visão superior das nossas belíssimas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza.



Na conexão no Aeroparque em Buenos Aires, saímos para tentar comer algo melhor fora do aeroporto. Fomos no Burger Spot que fica após o estacionamento (depois descobri que eles também estão dentro da Praça de Alimentação do aeroporto... :S), enfim, o salgado que pedimos foi bem sofrível, não valeu muito a ida não. Voltamos pro aeroporto e pedi uma pizza napolitana do Pizza & Espuma, estava ótima.

Ficamos aguardando nas telas o número do portão para embarque, e nessa distração quando resolvemos entrar e perguntar nos deparamos com a fila gigante para os trâmites burocráticos da migración... quase infartamos. Faltando 5 minutos pra saída do voo, corremos igual malucos pro embarque, mas o voo acabou atrasando mais 1 hora. Chegamos em Santiago quase 3 horas da manhã, pegamos uma van por 7.500 pesos chilenos/pax. No Hotel Plaza El Bosque (ótimo, recomendadíssimo), o gentil Cristian nos atendeu muito bem. O quarto é agradável e super confortável. Banho maravilhoso e cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário