quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2º Dia (23/07/10) - City Tour e Tango

Pulamos da cama cedinho, tomamos café e descemos à procura de uma agência.

Por coincidência uma moça da agência EveconTour estava fechando os passeios com uns outros brasileiros que estavam no mesmo hotel. Aproveitamos a oportunidade e conversamos com ela também. O passeio que eu queria muito fazer era o do Zoo Lujan, o preço estava bem mais salgado do que eu esperava, mas acabamos comprando o City Tour (U$8) e o Zoo Lujan (U$80).

Como o city tour só sairia à tarde, aproveitamos o restinho de manhã, fomos até o Obelisco que era perto do hotel e cirulamos a pé pela região ali.


 Ahhh, digo que nos deparamos com o típico porteño, pois olha a cena: paramos numa loja de meias pra Ana comprar uma meia, claro. Aí ela tentou abrir a porta da loja e parecia trancada. A mulher lá dentro da loja ficou olhando. Ela tentou abrir outra vez, não conseguiu. Lá veio a porteña soltando as ferraduras: "não consegue ler, está escrito empurre, empurre. Aqui, aqui, aqui, aqui..." e apontava para os 6 adesivos colados na porta. Se por um lado eu ria por dentro, por outro queria matar a mulher. Eita simpatia... Mas aí fizemos de conta que nada tinha acontecido e Ana ainda comprou a bendita meia.

O almoço foi num restaurante que eu não anotei o nome, estilo buffet, mas com uma decoração um tanto quanto 'curiosa': árvores e pássaros por todos os lados. Enquanto comia tinha a impressão de que aqueles bichos estavam voando sobre a minha cabeça. Mas a comida estava ótima. Detalhe: fui até o que seria o nosso 'churrasqueiro' e pedi (usando tooodo meu espanhol) uma carne 'bien pasada'. Ele olhou pra mim com uma cara de interrogação: "Que?". Repeti: "Carne bien pasada". Misericórdia, sei lá eu o que ele pensou naquela hora, só sei que percebi que isso não explicava o que eu estava querendo. Acho que ele percebeu que meu espanhol estava tão enferrujado quanto o meu sorriso nesse momento...

De volta ao hotel, o ônibus do city tour nos pegou e os brasileiros (de hoje de manhã) estavam  no mesmo tour. Acabamos nos conhecendo: Marina, Ayla, Sarah e Daniel. O city tour passou pelos principais lugares de Buenos: Cementerio de la Recoleta onde está o túmulo de Evita Perón; Casa Rosada e Plaza de Mayo e La Boca e Calle Caminito. Nestes lugares são feitas as paradas, outros tantos o guia só foi falando e passamos na frente.


Mas pensa num city tour voando, multiplica por 2. As paradas nos lugares são do estilo corra se puder. Muito rápidas, com pouquíssimo tempo para realmente explorar os atrativos. É pra quem não tem tempo de ir por conta meeesmo, típicamente coisa-pra-turista-tirar-foto. E foi o que fizemos, já que nosso tempo era curto e não poderíamos optar por outra maneira. Ah, o ônibus dá direito a um arremesso de passageiro também... De repente a poltrona resolveu pular pra frente e quase que a Ana gruda a cara no parabrisa, hahhaa.

O hotel que ficamos nos deu direito ao ingresso para um show de tango numa casa chamada Sabor a Tango. Casacos pra encarar o frio gostoso de inverno da capital e fomos com nossos novos amigos ao show. O ingresso não dava direito ao jantar, teria que pagar à parte. Como estava muito caro, optamos só pelo show mesmo, mas lá resolvemos pedir uns petiscos e umas cervejinhas... péssima ideia. Acho que acabou ficando mais caro do que se tivéssemos jantado...putz.


Mas o show foi muito bacana, ver a força e a elasticidade daquele povo dançando é realmente impressionante. Também típico show-pra-turista-ver, com música, dança e encenação, mas valeu muito a ida.

Na volta paramos no La Americana pra forrar o estômago de empanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário