quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Viagem à Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires é encantadora, apesar de seus mais de 3 milhões de habitantes, guarda hábitos e características de cidade pequena. Referência da parrillada, do tango, dos charmosos cafés e dos alfajores (hmmm), Buenos oferece muitas opções culturais e entretenimento a seus visitantes.

Ainda que a fama dos 'porteños' seja de pessoas esnobes, beirando a arrogância, (é, confesso que pudemos comprovar esse perfil em alguns momentos, rs), também encontramos pessoas atenciosas, simpáticas e dispostas a ajudar.


A decisão de ir à Buenos Aires foi um tanto quanto 'rápida'. Com uma vontade imensa de fugir um pouquinho da rotina e a descoberta de passagens baratíssimas, não pensei duas vezes: preciso ir pra lá.

Encontrar uma parceira de viagem foi tão rápido quanto a minha decisão de viajar: Ana, minha amiga e vizinha, aceitou de imediato. Perfeito. Então era só comprar as passagens, reservar o hotel e aí descobrir o que faríamos por lá. Como o período não era exatamente de férias (nem pra mim, nem pra ela) ficaríamos em Buenos 5 dias. E foram 5 dias cheios...

O período de planejamento da viagem praticamente nem existiu, tive tão pouco tempo que mal sabia o que fazer por lá, umas olhadinhas básicas na net, uma lida no guia de viagem da América do sul e só. Mas o importante mesmo é que estava indo e certamente lá poderia conferir o que Buenos Aires tem a oferecer.

Passagens compradas, hotel reservado e malas prontas: tudo certo! A viagem começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário